Northern Ireland – Irlanda do Norte

Oiiii todo mundo!!

Tenho estado com uma certa preguicinha de escrever…rs Talvez por não tantas coisas de diferentes estarem acontecendo e por eu passar boa parte do tempo vendo os vídeos sobre o que está acontecendo no Brasil, mas vamos lá! Temos algumas atualizações! =)
– Meu processo de obtenção do visto, ainda está em andamento!! =/ Eles pediram pra mandar o contrato de aluguel, uma carta de um órgão público responsável por imóveis que comprove que estamos legais aqui e comprovante de renda. O maior impasse está sendo o comprovante de renda, pois não queremos trazer todo o nosso dinheiro pra cá porque o euro tá muito caro, então pegamos um extrato do Itaú mesmo, porém temos que mandar fazer uma tradução juramentada para eles aceitarem! Depois que eu mandar esses documentos, terei que ir na imigração em OUTUBRO para pegar o bendito. Isso se eles aprovarem né?! rs

– Ainda estamos na saga das entrevistas. Eu ainda não fiz mais nenhuma, porém mandei 3 cv entre semana passada e essa. O Di fez mais algumas, mas todas elas exigiam coisas que ainda não dava pra ele. Ou exigências técnicas ou linguística mesmo. O importante é continuar tentando e não desistir! =) Afinal, sabíamos que talvez não fosse tão tranquilo no começo e manter a cabeça fria e o foco!

– Puxaaaa!!! Fomos no Cineworld!! É um cinema que mais parece um shopping de filmes! É iMPRESSIONANTE! Sério! Fiquei apaixonada pelo lugar! 3 andares, escadas rolantes, muitas salas de filmes, várias máquinas de jogos, tudo muito moderno! Fiquei encantadíssima! Uma coisa legal que eles fazem é uma “carteirinha de fidelidade”, onde vc paga 20 euros por mês e vê quantos filmes quiser, na hora que quiser! Quero muito ir de novo! Assim que começarmos a trabalhar, vamos fazer a carteirinha, porque realmente vale a pena!!

– Conhecemos mais alguns lugares novos, 3 marcantes: 1-) Woolshed, pub australiano com vários telões, cerveja cara e muitooo brasileiro…rs É um pub voltado para esportes, então fomos lá 2 vezes na semana passada. A primeira vez, foi a Silvia, uma amiga mexicana que convidou, pra vermos o jogo Brasil x México. Tinha alguns amigos mexicanos lá (amigos da escola), mas a maioria era brasileira, como sempre…rs Foi muitooooo legal! A coisa ruim foi que eles ficaram tocando sertanejo a noite inteira…meu bonjê…hahaha Me senti no Brasil! A segunda vez que fomos lá, foi pra ver o jogo do Brasil x Itália, dessa vez porque a Roberta, amiga italiana, nos chamou! hahaha Foi legal também, e acabamos conhecendo um amigo alemão da Roberta, o Sina! Gente boníssima! Depois do jogo fomos pro>> 2-) O’Reilly’s, pub temático, que fica embaixo de uma estação de trem! Muito legal, cerveja barata e músicas ótimas!!! Só que sábado a noite, fica lotadooo! =/ Daí decidimos ir pra um lugar mais tranquilo onde talvez pudéssemos comer alguma coisa e conversar. Acabamos parando no>> 3-) The Long Stone pub, a cerveja também é cara, mas o lugar é muito legal! No fim da noite, conhecemos uns irlandeses bêbados, malucos e muitooo divertidos! hahahaha Sei que cantamos “a garota de Ipanema” e algumas outras músicas com eles! hahaha

– Encontramos uma loja brasileira que vende uma carne melhor e mais barata do que as que encontramos no mercado aqui perto de casa! =) Uma coisa muito engraçada que aconteceu foi que quando estávamos nessa loja, encontramos um amigo do Hugo lá! hahaha Ele tava comprando as coisas pra fazer coxinha! Ai ai ai…sério, é uma colônia de brasileiros! hahaha Se vc tem medo de vir pra cá, porque não fala inglês, desencana! Encontrará milhões de brasileiros pra te ajudar!

– Conhecemos um pouquinho da Irlanda do Norte! =) Fomos com a escola para Giant’s Causeway! Dá umas 4h de bus, daqui de Dublin. É bem cansativo, mas vale a pena! É uma vista única e inesquecível!!! Vou colocar as fotos que tirei, no face. No começo o tempo estava fechado, mas até que abriu um pouquinho depois…bom, porque o lugar é incrível? Porque uma parte é composta por colunas de basalto, que ficam num formato muito interessante! Resultado de uma erupção vulcânica que aconteceu cerca de 5o milhões de anos atrás, somente! Além disso, fica na costa, ou seja, formações rochosas+montanhas+vista pro mar! Uma combinação perigosíssima! =P Foi declarada patrimônio mundial pela Unesco em 1986. Outro lugar que conhecemos foi “Carrick-a-rede Rope Bridge”, um lugar muito bonito também com uma ponte entre 2 penhascos que custa uns 8 euros pra vc atravessar…hahaha Não fui, porque achei um absurdo ter que pagar pra atravessar uma ponte tão curta e ter uma vista que eu teria de graça de outros lugares! :p Tirei muitas fotos legais também e com certeza valeu a pena ter conhecido!

– Como mudei de nível na escola, minha sala agora é no prédio antigo, que fica mais perto de casa! Isso é uma coisa boa, a coisa ruim é que o Di continua no prédio novo, então não voltamos juntos pra casa…rs Daí eu chego uns 15min antes dele e tenho que começar a fazer o almoço! =P  Sacanagem, né?! hahaha Continuamos com o nosso programa de “segunda-feira sem carne” ! Nessa semana fiz um macarrão integral com tomate cereja e manjericão fresco! Ficou uma delícia! A noite, fiz uma sopa de feijão que também ficou mara!!! hahaha

– Ah! Esqueci de falar que no sábado fomos na lavanderia lavar nossa roupa, daí conhecemos um casal de americanos, muito simpáticos e uma senhora canadense! Foi muito legal, conversamos um tempão (até as roupas ficarem limpas, secas e dobradas!) e ainda fizemos bonito! hahaha A senhora canadense disse que eu sou sortuda de ter um marido que me ajuda com a roupa e ela me elogiou porque dobro muito bem a roupa! hahaha Tá, ela não precisava saber que na verdade, eu tenho que dobrar muito bem porque não vou passar, mas abafa né?! hahahaha

Acho que é isso! =) Até o próximo!

Bjo, tchau!!

DSCF5903
Aprendendo a usar o disparo automático da câmera…rs

DSCF6009
Superando fobia de alturas…rs

DSCF5908

DSCF5953_Fotor

=)

Trilha sonora do post:

The Dubliners – Whiskey in the Jar

Advertisements

About Neoma

Sou uma pessoa de bem com a vida, alegre, entusiasmada, atenciosa, otimista, instável...etc! Sou filha, irmã, mulher, amiga! "...faço o melhor que sou capaz, só pra viver em paz..."

2 responses to “Northern Ireland – Irlanda do Norte

  1. Bru

    tem brasileiro em todo lugar mesmo, né? parece praga! 😛 e sertanejo também é praga onde já se viu? eu tô acostumada a ouvir (e muito!) acho que tô virando peoa, neo 😦 rsrs
    eheee vistinho sem vergonha, hein? mas como diz minha chefa do dce: a burocracia existe e temos que saber lidar com ela pra ela deixar de ser nossa inimiga e virar nossa aliada 😀 não sei se tem muito a ver com o contexto mas enfim…
    ainda tô encucada que vendem carne nas lojas aí em dublin… 😛
    tenho sido uma fã meio negligente ultimamente mas é que eu tô doida aqui! muita coisa pra fazer, muita cerveja, sabe como que é!

    saudade, bjs lymda!

    • hahahaha verdade Bru! Brasileiro se espalha que é uma beleza!!
      Ah, pelo menos vc é uma peoa linda! hahaha É só não levar a música pra casa, q tá tudo certo! hahaha
      Sua chefa tem razão, a burocracia existe pra vc conhecer mais sobre regras e saber se adequar, se não tivessem elas, talvez não seria tão legal viver em sociedade…hahaha Imagina só todo mundo fazendo o que quer toda hora?!
      Olhem, nem quero saber de onde vem essa carne, tenho medo!! hahahaha
      Entendo bem vc, querida leitora! hahaha Quero acompanhar esse “pré-projeto” de cerveja! =P
      Bjos no coração lymda!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: