Espanha – Parte 1

Holaaaa!!!! =D

Bom, passado uma semana que estamos de volta da Espanha, já estou apta pra me dedicar ao blog, quer dizer, mais ou menos…rs Ainda temos que dar uma geral na casa e organizar a vida, porque como tínhamos uma visita ilustríssima em casa, não tivemos tempo de fazer muita coisa! A visita ilustríssima é o amigo Rafa! =) Veio passar uma semaninha com a gente aqui em Dublin, mas já caiu Europa à dentro! Foi conhecer alguns outros lugares que ele ainda não conhece e reencontrar alguns amigos tbm! Destinos: Bruxelas, Amsterdam, Antwerp e assim vai!
Foi ótimo ele chegar um dia depois que chegamos de viagem, assim não entraríamos em depressão pós-sonho! hahaha Ai tá, tô exagerando já sei…na verdade estávamos com saudade de casa, ficar 19 dias de cá pra lá é muitoooo bom, mas por incrível que pareça, suga muita energia e acabamos esgotados! =) Eh bom estar em casa…e eh bom também saber que sentimos falta daqui!
Pensei em um milhão de formas de como fazer esse post e decidi que devo seguir meu padrão de tópicos, porém com um toque de “muito mais fotos” pra ser mais especial, visualmente falando! Vou falar um pouquinho de cada dia e como foram 19 dias, um pouquinho resultará em um montão, ou seja, prepare-se! hahaha Pra tornar a vida de vocês, meus queridos leitores, mais fácil os posts contando da Espanha serão divididos em 4 partes. Preparado? Valendo!!!

>> DIA 20/7 (SÁBADO) >> Chegamos em cima da hora do vôo no aeroporto e eu ainda tinha que carimbar minha passagem no guichê da ryanair, tinha uma fila imensa, mas no final deu tudo certo! Quer dizer, quase não deixam a gente entrar no avião porque a minha mala estava um pouco maior do que as especificações para a bagagem de mão, mas daí colocamos umas coisas na mochila do Di e deu tudo certo! Ufa! Foram +- 2h de vôo e não tivemos nenhum problema na alfândega, graças ao passaporte vermelhinho do Di. =)
Ao chegar no portão de desembarque, olhamos pra frente e vimos uma GALERA acenando pra nós!! Fiquei impressionada com a quantidade de gente que estava ali pra nos receber! Foi muito muito legal!!! Falamos com todo mundo, tiramos umas fotos e em seguida fomos pra casa da Lola (tia avó do Di) onde seria nossa estadia pelos próximos 12 dias. Chegando na casa da Lola, estavam todos que encontramos no aeroporto e mais alguns! =D Minha primeira impressão foi: “Nossa, que povo animado! Já tô me sentindo em casa!” hahahaha Ainda no sábado, a Lina e o Angel (primos) nos levaram para conhecer a Plaza de Toros, Plaza de Espanya e Fonte de Montjuic. Até agora eu não tenho palavras pra descrever o que meus olhos viram quando estava de frente pra aquilo…vou colocar uma foto que tirei pra vcs terem uma idéia, mas claro que não é o mesmo…aquela fonte toda colorida, com movimentos aleatórios, música, era simplesmente mágica! Parecia um sonho, de verdade! Ficamos um tempão sentados assistindo aquele encanto…eu consideraria a fonte de Montjuic uma das maravilhas do mundo, sem dúvida! Depois da fonte, comemos umas “tapas” (porções) que estavam boníssimas! E fomos pra casa descansar para o próximo dia, onde faríamos um walking tour pela cidade.


aeroporto
Esq. p/ dir.: Angel, Lina, Lucia, Jorge, Alvaro, Cristina,  Elena, Francisco, Marina, Alejandro, Di, Eu, Josep y Ana

DSCF6612
Fonte de Montjuic

DSCF6633
Vista de cima do centro comercial da plaza de toros

DSCF6605
Di, Angel e Lina

DSCF6603
Centro comercial plaza de toros

>> DIA 21/7 (DOMINGO) >> Às 11h do domingo a Loli e o Jordi (primos) nos buscaram na casa da Lola para nosso primeiro passeio por Barcelona, à luz do dia! E que dia! rs Um calor que a gente não via desde que estava no Brasil! hahaha Pegamos o metrô, descemos na estação Diagonal e vimos a avenida que atravessa a cidade inteira, também chamada de Diagonal. Fomos em direção às ramblas, passando pela Pedrera e Casa Batlló do Gaudi. Duas construções incríveis que já deram uma grande noção do que encontraríamos pela cidade! Claro que só com essas 2 construções o Gaudi já tinha ganhado minha atenção total, e mal sabíamos que teria muito mais por vir! =)
Passamos pela Plaza Catalunya e chegamos nas tão esperadas e famosas ramblas! Muito calor, muito turista, muita coisa interessante, um ambiente único! Vimos o mercado La Boqueria e paramos pra nos refrescar com una cervezita por ali. A cerveja era Estrella Damm, uma cerveja da Catalunya fabricada em Barcelona desde 1876, com um teor alcoólico de 5%, se não me engano. Depois da cerveja, continuamos nossa caminhada, seguindo para a praia de Barceloneta. Marquei num mapa mais ou menos o percurso, vejam abaixo. Bom, claro que tudo foi lindo e estávamos encantados com a cidade! Acho que a coisa que mais chocou foi o topless na Barceloneta…rs Acho que não esperávamos por isso…rs Tinha até umas pessoas completamente nuas, mas não tiramos fotos! :p  hahahaha No final do passeio, paramos pra comer em um restaurante muito bom! Adivinhem qual era o prato?! Tapas de entrada eeeeee PAELLA!!!!!!!! Hmmmmmm que delícia que estava!!!! Depois disso tudo, estávamos mortos e fomos pra casa da Loli e do Jordi, depois fomos pra casa da Lina, onde lá encontramos com alguns primos que ainda não tínhamos visto: Rafaelin, Silvia, Alicia e Valeria! ❤ Na casa da Lina comemos um doce e bebemos pela primeira vez, outra especialidade catalã: a cava! Um tipo de “vinho-champagne”, muito bom! O Di não curtiu muito…rs

trajeto
Mapinha do trajeto que fizemos +-

 

DSCF6637
La Pedrera

DSCF6656
Casa Batlló
DSCF6702
Atrações turísticas nas ramblas…rs
DSCF6761
Barceloneta
DSCF6779
Di, Loli e Jordi

>> DIA 22/7 (SEGUNDA) >> Na segunda fomos desbravar a cidade sozinhos…rs Passamos na Movistar (Telefônica) pra comprar um chip pro celular, demos uma voltinha pelo centro e fomos pra casa da Cristina e Jorge (primos). Eles moram em Sant Joan Despí, e pra chegar lá pegamos um trem que passa frequentemente e é rapidinho! A estação da povoado é muito linda e é claro, o povoado também. Encontramos algumas construções dos seguidores de Gaudi! A Cristi nos buscou na estação e fomos pra casa dela. Lá estavam a Lucia e o Alvaro, filhos deles!! Nos divertimos demais com eles! =) Fomos pra Sagrada Família, catedral símbolo de Barcelona, obra também de quem? Claro, do Gaudi! É impressionante a beleza e tamanho daquela construção! Isso que ainda não acabou! =) Por dentro também é muito linda! Depois da Sagrada Família, fomos pra Tibidabo, uma montanha que dá pra ver a cidade inteira!!!!! Incrível!!!

DSCF6827
Uma das construções dos discípulos de Gaudi

DSCF6819
Estação de Sant Joan Despí

DSCF6870
Sagrada Família

DSCF6835
Alvaro, Cristi, Lucia y Jorge

DSCF6888
Vista de Tibidabo

Bom, vou ficar por aqui mas volto muito em breve com a parte 2!!!

Bjo, tchau!!!!!!!!!!!!! =D

Advertisements

About Neoma

Sou uma pessoa de bem com a vida, alegre, entusiasmada, atenciosa, otimista, instável...etc! Sou filha, irmã, mulher, amiga! "...faço o melhor que sou capaz, só pra viver em paz..."

4 responses to “Espanha – Parte 1

  1. Bru

    nossa, quanta informação, neo! mas eu acho bacana o jeito que você escreve… mesmo que em tópicos tem toda uma emoção, sequência e até ritmo mesmo de leitura! não fica nada cansativo… você devia se dedicar, sério!
    achei os lugares muito lindos! você não arriscou um topless? kkkkkk a família do edgário parece ser bem animada!!! tipo a família daqui do brasil só que sem tecla sap, né?
    vocês estão muito bem, ambos lindos! acho que é felicidade!!! tô precisando desse tratamento de beleza, hehe.
    aguardo a parte 2 e os demais capítulos!
    beijo lynda

    • hahahaha eu escrevo exatamente como contaria, o bom é que como não vejo as reações de quem tá lendo, continuo infinitamente! hahaha Tá vendo?! Eu não arrisquei o topless, o Di não deixou! hahaha :p
      Ehhhh exatamente isso!! Tipo a família do Brasil mas falando outra língua!! hahaha Ai vc é uma linda! *-* Falando em beleza, já consegui perder o peso que ganhei lá na Espanha! hahaha \o/
      Bjos lymda!! :-*

  2. Fernanda

    Hahaha Você falando do topless me fez lembra a minha sensação, tb não espera que ia encontrar isso e foi a primeira vez que tinha ido em um lugar publico que podia ficar com as tetas de fora hehehehe Achei muito estranho….
    E o Gaudi é demais…fiquei encantada tb….

    • hahahaha muito impactante né?! E vc ficou com vontade de fazer topless tb?? hehehe
      Nossa, o Gaudi é incrível! E eu malemá tinha ouvido falar nele…q coisa…rs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: