Espanha (Catalunya) – Parte 3

Oii!! Espero que todos estejam bem!! =)

Antes de chegar na terceira parte da nossa saga pela Espanha, um breve resumo da semana:
– O Rafa voltou de sua trip e ficou aqui com a gente mais 2 dias, digo, uma tarde, uma noite e uma manhã! Fomos no Whelan’s pra nos despedir e é claro, quase fechamos o lugar em plena terça-feira! ahahah Queria ter uma foto pra postar, mas não levei a câmera e acho que as fotos do Rafa não estão publicáveis! hahaha  :p Ele foi embora no meio da tarde do dia 28, foi bem triste ver nosso amigo partir…mas eu fiquei pensando que ele estava entrando naquele táxi pra ir logo ali! =) Isso ajudou bastante, aliás, sempre ajuda…Nada como você se iludir! hehehe Para maiores detalhes da estadia do Rafa aqui em casa, temos bastante fotos no face, vale a pena dar uma olhada! =)
– Recebemos uma outra visita ilustríssima em casa: o Pe. Leo!!! =) Ele ficou um tempinho aqui em casa, conversamos bastante, fiz um café (ruim) pra ele, ligamos pra minha mãe pelo skype e logo ele foi embora! Se não me engano entre hoje  e amanhã ele vai pra uma missão em Uganda e depois não sabe se vai pro Brasil ou volta pra cá. Bom, ao menos agora ele tem o meu celular e eu tenho o dele, daí será mais fácil de nos falarmos! =) Para quem não sabe, o Pe. Leo é um padre irlandês que morou no Brasil muito tempo e ele é amigo dos meus pais de toda a vida! Ele me conhece desde a barriga da minha mãe e eu tenho um sentimento por ele como de avô, então já dá pra saber mais ou menos como ele é especial né? Ele contou várias histórias interessantes e uma delas foi que a mãe dele viveu durante a época da independência da Irlanda e ele acha que ela até conhecia a Kitty do Michael Collins! ❤ Um dos irmãos dele, veio buscá-lo aqui em casa, o Jack! Muito simpático também!! Uma pena que a visita foi rápida, mas tenho certeza que nos encontraremos muitas outras vezes por aqui, ou por aí, ou por outro canto! =)
– Outro acontecimento interessante da semana foi que fomos em um churrasco na casa de um amigo alemão! Foi mto divertido, principalmente pela presença de tantos italianos! hahaha Bom, o churrasco era de hamburguer, salsicha e pão, mas foi bem bom mesmo sendo tão diferente do nosso! ahahaha O povo não bebia muita cerveja, o Di achou mega estranho isso…hahaha E não tinha música…ahn…bom, foi uma coisa que talvez devamos chamar de “barbecue” sem traduzir mesmo, porque a única semelhança do nosso pro deles, é a churrasqueira! hahahah
Agora, estão preparados para a melhor novidade do mês??? Quisá do ano?! hahaha O EDGAR COMEÇOU A TRABALHAR SEGUNDA-FEIRA!!! É na área dele e o que ele vai ganhar vai dar pra tirar a gente do racionamento, mas ainda sem luxo algum, o que está ótimo!!! =D =D =D \o/ \o/ \o/ É uma empresa irlandesa msm, pelo que ele disse o chefe parece ser bem bacana e fica uns 4km de distância de casa! =) Anteontem ele foi andando e voltou de bike, mas ainda tá decidindo como irá na maioria dos dias. Eu acho que de bike é melhor porque é mais rápido e tem vários pontos do Dublinbikes no caminho! Bem, semana que vem conto mais! Mas estamos saltitantes de feliz! =D =D

Agora sim, voltemos aos dias na Catalunya! =)

>> DIA 27/7 (SÁBADO) >> Ao sábado pela manhã, o Jordi e a Loli nos buscaram para conhecermos o Park Guell! =) Bom, o Park Guell é um parque urbano, gigante, com uma arquitetura impressionante! Guell vem do nome de uma família muito rica de Barcelona que foi responsável pela construção desse parque e de uma Colônia, que falarei mais pra frente! O responsável pelo projeto e construção tanto do parque quanto da colônia, foi obviamente o único, grande e talentosíssimo Gaudi! Com certeza esse parque é uma parada obrigatório pra quem vai à Barcelona! Andamos bastante por lá, tirei bastante foto até acabar a bateria da minha câmera… hahaha Depois do parque, fomos pra casa da Loli e Jordi porque simplesmente tinha uma SUPER PAELLA nos esperando!!!!!!!!!!! Hmmmmm!!!! O Jordi tinha deixado tudo mais ou menos preparado e quando chegamos ele só terminou de fazer, rapidinho! Nossa, até dá água na boca de lembrar! hahaha Muito muitoo boa!
Mais tarde, ainda na casa da Loli e do Jordi, a Elena, Francisco, Alejandro e Marina foram nos buscar para ir ao PORT AVENTURA!!!! Um parque de diversões, tipo Hopi Hari, muitooooooooo demais!!  Essa data era especial no parque, o que eles chamam de “noche blanca”, onde as atrações ficavam abertas das 20h até às 4h!!! Fora os brinquedos, tinham danças, etc etc! Foi muito muito muitooo demais! Eu fui com a Marina em todos os brinquedos mais legais, inclusive fomos na maior montanha russa da Europa! =O hehehe Bom, como todo parque, no PartAventura também tinham as filas (colas) quilométricas, mas ainda assim valia a pena! Nossa, que dia foi esse?! Muitooo bom! Fomos embora do parque já estava fechando, daí acabamos dormindo em Cunit, na casa da Maria e do Rafa (pais da Elena e da Cristi) porque estava mais perto.
DSCF7148DSCF7158_Fotor
DSCF7181IMG-20130727-WA0000
Parque Guell e paella do Jordi

IMG-20130728-WA0000_Fotor
PortAventura

>> DIA 28/7 (DOMINGO) >> Como não tínhamos planos para o domingo, acordamos bem tarde, tomamos café, passamos uma tarde ótima na piscina com a Elena, Francisco, Marina e Alejandro! Depois almoçamos, fizemos a ciesta (que aliás se tornou uma prática nesses dias na Espanha…rs) e demos uma volta pela praia que é muito bonita! Já era noite quando pegamos estrada de volta pra Barcelona. Chegamos na casa da Lola bem tarde, mas no outro dia estávamos sem programação, então sem crise…rs
IMG-20130729-WA0000 2013-07-28 20.14.23 2013-07-28 20.14.31 2013-07-28 20.15.24 2013-07-28 20.14.00

>> DIA 29/7 (SEGUNDA) >> Passeamos pela avenida Diagonal, tomamos um frozen mega bom na Danone, fomos na Decathlon comprar umas capas de chuva pra trazer pra Dublin…rs Depois passamos num bar chamado Kahala (lindo!) e voltamos pra casa da Lola. Fez um calor doido nesse dia! Mas foi bem tranquilo…

DSCF7188 DSCF7190 DSCF7193

>> DIA 30/7 (TERÇA) >> Na terca, a Lina buscou a gente e fomos pra Colônia Guell (aquela que citei acima!). A colônia Guell tinha uma idéia interessante, pois ali haviam umas fábricas e para facilitar a vida dos trabalhadores da fábrica, eles moravam por ali e também por ali tinham umas creches que podiam deixar seus filhos. Resumindo, era uma lugar que tinha tudo que vc precisava: trabalho, moradia, escola, etc. A vila parece de mentira de tão linda e ainda tem todo o encanto do Gaudi espalhado por ela! Eu achei que o ponto máximo de beleza da vila é a cripta…não tenho como descrever…bom, vou colocar algumas fotos! Na terça-feira era aníver da Silvia e do Jorge! Então, o Rafaelin, a Silvia, Alícia e Valéria foram também pra colônia Guell e passamos a tarde juntos! Foi ótimo! Depois fomos em um shopping bem legal pra almoçar e em seguida  a Lina nos deixou na casa da Cristi, porque jantaríamos com eles. O Jorge achava que ninguém se lembrava do seu aníver, tadinho…rs Mas foi bem legal, depois chegou a Elena, Francisco, as crianças e mais um casal de amigos deles! Ele fez um churrasco bem bom e foi muito divertido!
DSCF7245 DSCF7277
DSCF7248
Essa é a cripta do Gaudi, na colônia Guell. Na foto de cima: Silvia, Alícia, Rafaelin, Valéria, Di e Lina. E na outra a Alícia e Valéria! =)
2013-07-30 23_Fotor 2 2013-07-30 23_Fotor
Aníver do Jorge: amiga deles, Elena, amigo, Rafinha, Jorge, Cristi, eu e o Di. Na outra: amigo, Elena, Rafinha, Jorge, Francisco e o Di.

>> DIA 31/7 (QUARTA) >>  Quarta-feira deixamos pra fazer uma homenagem de aníver pro Wagner, ele tinha comentado de uma escultura bonita que tinha em um cemitério de Barcelona e achamos que seria legal ir lá, enfim…rs Fomos! Tá que todo mundo ficou achando que a gente é maluco, mórbido ou qq coisa parecida, mas no final das contas o passeio pelo cemitério foi bem legal e descobrimos que muitaaa gente faz isso! Tanto que eles até tem uns roteiros pra turistas na entrada! Tava um calor doido nesse dia e o cemitério é ENORME! Tivemos que fazer todo o roteiro do guia pra chegar na tão esperada…hahaha Olha, foi um exercício de paciência também, porque ficar perambulando por um cemitério num dia como esse foi pra guerreiro! hahaha Depois do cemitério fomos comprar cereja no mercado de La Boqueria! Hmmm Muita cereja fresquinha por 2 euros! =D
DSCF7295DSCF7298 DSCF73112013-07-31 13.25.152013-07-31 13.24.56

 

>> DIA 1/8 (QUINTA) >> Bom, quinta-feira seria nossa última noite na casa da Lola porque no dia seguinte, iríamos ver o jogo do Barça x Santos com o Josep e a Primica (Ana) e já ficaríamos com eles. Então para nossa despedida, porque muitos deles sairiam de férias também, seria um jantar na casa da Lina e depois sairíamos de fiesta (balada) com os primos! =D
Quem nos buscou dessa vez foi a Maria del Mar, que ainda não conhecíamos…bom, estávamos prontos quando ouvimos uma buzina na rua e adivinhem quem era?! hahaha Sim, era ela!! A gente desceu, entrou no carro e fomos conversando o caminho todo. Ela é muitoooo animada! Chegando na casa da Lina estava todos os filhos, netos e cônjugues por parte da Lola! Foi muito legal! Comemos na varanda da casa da Lina e estava tudo uma delícia!!
Depois da janta, fomos para a Vila Olímpica: Maria del Mar, Edgar, David e eu no carro da Maria del Mar e no outro carro o Alex e o Joshua. Chegando lá encontramos com o Rafinha e a namorada! Bom, na Vila Olímpica tem várias baladinhas uma do lado da outra e você não paga pra entrar em nenhuma! =D Daí fica quanto tempo quiser em cada uma e no final escolhe a que mais gostou! Achei isso muito bacana! Foi tudo muitooo legal! O que mais lembro é do “Ipanema” (nome sugestivo né?! rs ) porque tinha uns pole dances com umas meninas sensualizando! hahaha A música no geral era dançante, tinha muita música brasileira e muita salsa também!
Bom, esse foi nosso último dia (dessa temporada! rs) com essa parte da família e foi uma despedida incrível! =)
IMG-20130801-WA0004 IMG-20130801-WA0003 IMG-20130801-WA0002 2013-08-02 03.03.14 2013-08-02 03.03.24
Como são muitas pessoas nas fotos, não vou falar os nomes…hahaha

Vejo vocês no próximo e último post sobre nossos dias na Espanha! =)

Bjo, tchau!!!

Advertisements

About Neoma

Sou uma pessoa de bem com a vida, alegre, entusiasmada, atenciosa, otimista, instável...etc! Sou filha, irmã, mulher, amiga! "...faço o melhor que sou capaz, só pra viver em paz..."

5 responses to “Espanha (Catalunya) – Parte 3

  1. Bru

    fiquei com vontade de chorar, não sei porquê… no comecinho, você falando do rafa, lembrei de quando vocês foram embora, eu nem me despedi direito =/ e eu to com saudade dele, de vocês, da fran, do hud! ai, ai… deve ser tpm hehe

    tinha chucrute no churrasco do alemão? 🙂

    que lugares sensacionais, neo! esse frozen aí tô com vontade até hoje, poxa… hahaha 😦
    e o placar do jogo cê num falou né!!! 😛

    por que você colocou uns dias com uma fonte e outros com outra? meu toc deu uma apitadinha de leve, nada grave hahaha

    E O DIGAR TÁ TRABALHANDOOOOOOOOOO UHUL! GENIAL!!!!!

    a gente se fala mais agora que você tá aí do que quando morava em são paulo, né? vai entender… ai, mas me sinto num divã quando a gente conversa! kkkk adorooo
    beijãããão ❤

    • hahahahha ai Bru, vc me mata de rir!! Mas isso da saudade é foda mesmo, temos que criar umas mágicas pra lidar né?! Tipo “self ilusionismo” e essas coisas! hahaha A TPM é o maior vilão das nossas vidas! =/ rs
      Vc acredita que o alemão só cedeu a casa msm? Quem fez tudo foram os italianos! hahaha Então, tinha bruschetta e hamburguer…hahaha Mas chucrute não…rs
      Não falei do placar porque ainda não cheguei nesse dia!! hahaha É o primeiro dia do próximo post, tô me preparando psicologicamente pra escrever! hahaha
      Aiiii nem me fala dessa fonte maldita!!!! Eu detesto o wordpress! Fiquei um tempão tentando deixar tudo igual e acabei desistindo porque já tava de saco cheio! hahaha Não sei o q houve, nem o q fazer! =/
      Ai pois é! Finalmente, estamos bem aliviados! E eu agora tenho q me dedicar a ser uma dona de casa enquanto não arrumo trabalho tbm! hahaha
      Eh verdade, nos falamos mais agora! =D É q agora eu tenho tempo né…rs Em SP não sobrava muito tempo pra viver! hahaha
      Bjos lymda!!!! :-*

  2. Ana Medeiros

    Pronto! Que bom que os amigos do Di estão conseguindo visitar vocês né?! É bom para passear, se distrair, falar mal dos irlandeses rsrsr… Brincadeirinha! Os irlandeses devem ser muito legais, só conheci um na vida e foi super simpático!
    Cadê a homenagem do meu aniversário? Gostam mais do Wagner do que de mim né? Tudo bem, tudo bem, marquei na minha listinha 😛
    Se o churrasco tivesse chucrute seria bom, o que não é grande coisa (na minha humilde opinião) é o joelho de porco (eisbein), esse tem que saber fazer! Senão ninguém come rs…
    Estou muito, muito feliz que o Di esteja trabalhando!! Assim vou ter mais empo para juntar dindin e visitá-los! =]

    • Falar mal dos irlandeses às vezes é legal, tem uns que são chatinhos tbm, mas a maioria sem dúvida é muito legal!!!
      Puxa, fiquei com peso na consciência agora!! =( Já sei, na minha próxima viagem, vc escolhe uma coisa que gostaria de visitar q eu vou lá e te homenageio!!! hahaha Pode ser?? Eu queria q o próximo lugar fosse Paris, mas talvez voltemos pra Espanha! Te digo com antecedência pra vc pesquisar!!!
      hahahah fiquei curiosa pra saber como é o joelho de porco! Acho q as únicas vezes que comi foi em feijoada, que sempre estava muitooo bom!!! Chucrute eu não tenho muita curiosidade, confesso…hahaha
      Simmm!!! E sabe lá Deus quando teremos férias agora, pra poder visitar vcs aí! Então vcs tem q vir nos visitar antes!!! =D

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: