Meio ano

Oiii! Espero que esteja tudo bem com vocês! =)

Estive preocupada com a velocidade com que o tempo está passando mas acho que finalmente comecei a aceitar a brevidade da vida, e obviamente isso não quer dizer que joguei a toalha e estou encarando a morte ou similar, mas sim que, aceitei que não vou ter o tempo que gostaria de refletir sobre cada detalhe vivido por tempo indeterminado, tal como a gravidez que ainda acho que passou batida nas minhas observações…rs Parece que tudo que envolve a pequenininha passa tão rápido que me pego fazendo nada além de observá-la por muitas vezes, até que me bate a voz da consciência e me mande lavar roupa, louça ou escovar os dentes…rs Gostaria de eternizar o máximo que posso na memória e o resto em fotos e vídeos…rs 6 meses se passaram e minha bebê já se acha dona do mundo! hehehe Será que minha mãe ainda pensa isso de mim?? XD

Bom, por aqui segue a chiquilla (menininha) cada semana com uma novidade e um encanto, enchendo nossa vida de doçura e desafios. Semana passada ela começou a entortar a cabeça pra esquerda como se pudesse ver melhor as coisas e fica tão engraçada que não tem como não rirmos horrores. Semana retrasada era uma piscada de olhos que parecia uma míope charmosa e semana antepassada fazendo bbbrrrrrr com a boca. Sei que é atestar o óbvio mas é impressionante presenciar de primeira mão como o ser humano evolui e aprende rápido. Nesse mês ela parece ter aberto os olhos pro mundo e agora enxerga até os mínimos detalhes. Durante o café da manhã ela fica admirada com os raios de sol que iluminam a mesinha dela, o sofá, a mesa e o meu rosto, ela adora minha caneca de golfinho e vibra a cada golada que dou de café e se deixo ela segurar a caneca pronto, ganhou o dia. Hoje ela tentou lamber a caneca e fez uma careta do tipo “eca”, imagino se ela se pergunta o porquê de eu parecer gostar tanto daquilo…rs Ela adora mexer no cabelo do pai dela e até arrisca umas lambidas. Está na moda puxar cabelos também e nada delicadamente, se consegue agarrar só solta na força, bruta demais…rs
Começamos a dar frutinhas e apesar dela ter detestado todas as frutas amassadas, ela adorou as mesmas em pedaços (dentro de uma redinha onde ela pode chupar a vontade).
Já faz tempo que balbucia mas agora ela parece ter vocação pra ópera…rs E também canta quando o pai toca violão! rs
Ela tem sentado bem desde o mês passado o que eu acredito ter ajudado muito na percepção dela do mundo, ainda que livrou as mãos possibilitando que ficassem livres pra agarrar tudo que alcançar, ela tem umas habilidades muito bonitinhas com as mãos! Usa bem a pinça (polegar e indicador) o que facilita folhear os livrinhos, por exemplo.
Não canso de assistir cada novidade, até mesmo enquanto ela dorme, por exemplo agora que ela está tão em paz e mal sabe que estou planejando cortar o único cacho que sobrou numa lateral da cabeça…rs Era tão cabeludinha e agora só tem um moicano rebelde pra contar história. Também enquanto ela dorme penso no tamanho da força que tenho que fazer pra não ficar abraçando ou apertando ou cutucando…rs A mão é tão gordinha e parece ligada direto no antebraço porque o pulso é uma dobra, as bochechas gigantes e rosadas, cílios e boca de boneca e o queixo mais lindo do mundo, credo, Deus foi muito generoso comigo me presenteando com essa neim-neim (como ela mesma gosta de dizer de vez em quando). 
Ah! Não posso deixar de comentar sobre a simpatia da criatura que agora ri aos 4 ventos o dia todo e por onde passa arranca elogios (menos dos vizinhos do prédio porque por alguma razão misteriosa ela sempre chora quando encontra com eles…rs)

Hoje ela completa 6 meses e comecei esse post há alguns dias porque queria publicar no dia certo…rs Vou tentar selecionar algumas das milhões de fotos que tenho e parar o post por aqui antes que ela acorde…rs

Bjo, tchau


Advertisements

About Neoma

Sou uma pessoa de bem com a vida, alegre, entusiasmada, atenciosa, otimista, instável...etc! Sou filha, irmã, mulher, amiga! "...faço o melhor que sou capaz, só pra viver em paz..."

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: