Primavera e verão de 2019

Oiii! Espero que esteja tudo bem com vocês! =)

A princípio, gostaria que esse post tivesse como título “9 meses de Isabel do lado de fora” mas como estou atrasada com a publicação, preferi ser mais abrangente…rs Ainda mais que tanto se passou desde então!

O último post foi dia 9 de abril e passado dois dias disso, nossa amada Cêzinha chegou em Valencia pra iluminar nossa vida com sua presença! Como sabemos que ela é incansável, decidimos que era uma boa idéia buscá-la no aeroporto, tomarmos café da manhã e já encarar a estrada…rs Afinal 5h de carro para quem já encarou 12h de avião é nada né? =| (Na real foram 7h30min de viagem porque paramos algumas vezes pra comer e trocar fralda…rs) Granada era uma das cidades que eu sonhava em conhecer, principalmente pela história (e beleza, obviamente) e apesar da longa viagem, valeu muito a pena! Cada segundo naquele lugar foi encantador (menos uma multa que levamos por dirigir em local com restrições de horário…rs), as pessoas foram muito simpáticas, a comida era ótima e a beleza realmente é de tirar o fôlego. Isabel se comportou lindamente (só deu trabalho pra tomar banho porque o chuveiro era bruto…rs) e todos aproveitamos muito nossos dias lá.

Ao voltarmos de Granada, demos início oficial à introdução alimentar da bebê, fiz papinhas de carne de peru com abóbora, de frango com batata, de brócolis com carne de vaca, etc e foi tudo um fracasso hahahahaha A Cê até conseguiu que ela comesse um pouquinho, mas ainda assim, comecei a pensar que minha comida era horrível! rs Também tentei dar papinha pronta mas para o meu alívio, ela também não gostou, então o problema não era meu tempero…rs Hoje, depois de 3 meses de tentativa e erros, ela tem comido tudo o que dou na boca dela ou que ela mesma possa comer. Como as papinhas não estavam funcionando, encarei o BLW (bebê se alimentar sozinho) e deu mais certo do que papinha, apesar da zona…rs Adaptei umas técnicas pra lidar com a sujeira e foi a melhor decisão que tomei! Depois disso ela começou a encarar muito melhor as comidas e até começou a aceitar que eu desse na boca dela (contanto que tenha algo na mão pra poder comer também, como um pedaço de pão ou batata…rs)
Engraçado como cheguei a pensar que ela nunca comeria (!) e hoje, mais uma vez, vejo como sou impaciente…rs Aprender a comer não é tarefa fácil, ainda mais que existe todo um processo de adaptação do corpo (intestino, paladar, etc) e como ela mama à livre demanda, torna o processo mais lento pois seu alimento principal está sempre garantido.

Ainda enquanto a Cê estava aqui os dias não estavam quentes, o que ajudou muito em nossos passeios e acredito que aproveitamos bastante!
Depois que minha mãe foi embora no fim de dezembro, nós não tivemos ninguém em casa por muitos dias, então não sabíamos como Isabel reagiria, para nossa surpresa ela parecia amiga íntima da Cê desde sua chegada! Muito amor né gente…rs No último dia da Cê aqui aproveitamos pra ir à farmácia e colocar brinco na Bel. Eu nem sabia que existia polêmica sobre furar orelha de bebê mas acabei descobrindo loguinho, porém não foi suficiente pra me fazer mudar de idéia…rs Segurei a bichinha firme e forte, rapidinho furaram, ela só chorou na hora dos furos e logo já tinha se esquecido da dor, ficando linda linda com seus brilhantes nas orelhas! hahaha

O começo de maio, além de trazer mais um ano de vida para o melhor papai do universo e seus 36 anos, trouxe também o calor e pela primeira vez fomos à praia para ficar mais perto da areia (nunca deixamos de ir à praia, mas íamos principalmente pra passear pela orla, nunca pra sentar na areia).
Entre maio e agora, fizemos diversas coisas, entre elas: visitar o museu de pré-história, picnic no Túria, recebemos a visita do Conor (amigo irlandês), mudamos a técnica do banho dela (agora não mais usamos a banheira do trocador mas sim um assento que encaixa na banheira do banheiro), fomos no primeiro encontro anual do grupo de mamães brasileiras em Valencia e Isabel encontrou seus amiguinhos da vida, fomos no aniversário de 1 ano do fofíssimo Nico (primeiro bebê do grupo de mães), fomos à praia com a BFF Yasmin (pra ler, brincar na piscina e é claro, comer muita areia…rs), fomos num concerto de música clássica para bebês com as amigas Yasmin e Arya (com direito à picnic na frente do palácio de música), recebemos a visita dos queridos tios de Dublin, Alicia e Gaba, e com eles fomos até Cullera (cidade vizinha fofinha), descobrimos que balanço para bebês do parque da praia é da hora, fomos ao Cirque du Soleil Kooza, começamos a usar o assento para bebês dos carrinhos de mercados, quando saímos pra comer ela senta nos cadeirões e faz a festa, ela já fala “papa, mama, neim-neim, eita e laula”, já engatinha/se arrasta pela casa toda e também já bate palmas! Certamente estou esquecendo algum marco, mas esses que vieram à mente agora…rs

Bom, passados 4 dias desde que nossas últimas visitas foram embora, já consegui me recuperar da “depressão pós despedida” e finalmente posso escrever sobre…hahaha Afinal, não são todos os dias que recebo em casa meu irmão, cunhada e sobrinha né? rs
Eles chegaram dia 29 de junho e desde então nossos dias foram frenéticos! Antes de chegarem fiz um planejamento diário pra aproveitarmos ao máximo cada segundo e assim foi, eles só tiveram 2 dias livres e ainda assim foram bem corridos! Fomos ao aquário, ao Bioparc (zoológico), ao centro histórico, fizemos picnic com o Di na hora do almoço dele, fomos à praia, comemos paella, tapas, montaditos, jogamos muita tranca, etc…rs
Juntos também, fomos à Lisboa, foi a primeira viagem de avião da Isabelzinha e comemoramos seu nono mesversário lá! =D Pena que o Di não pôde ir, mas esteve em nossos pensamentos a cada segundo e foi naufragado de fotos…rs Lá passamos 3 dias, entre eles, um dia com um amigo do Lau e outro dia com minha amiga Chris (nos conhecemos em Dublin e agora ela mora em Lisboa), o que nos ajudou muito em conhecer a cidade. Acredito que passamos pelos pontos turísticos principais, mas assim como toda cidade que vamos, faltou muito a conhecer! Voltaremos! =)

Nem preciso dizer como estive feliz e realizada com a casa cheia, né? Cresci assim, e por mais que esteja morando longe de todos há quase 7 anos, tem coisas que não mudam. Quando vamos ao Brasil, todos os dias são dia de festa, independente do tempo que ficamos, porém, como são muitas pessoas amadas, nosso tempo tem que ser super distribuído e acabamos não conseguindo ficar muito tempo com ninguém, daí quando vem alguém nos visitar aqui, toda atenção se volta pra visita e o cenário muda muito! Adoro cozinhar, conversar, passear e ter certeza que minhas visitas sejam muito mimadas. Isabel também adorou ter a casa cheia, com poucos dias que eles haviam chegado ela aprendeu a falar “laula” e essa foi a palavra mais falada até hoje…rs Desde o café da manhã até a hora de dormir tinha alguém pra brincar, cheirar e mimar a pequeninha, que alegria! Domingo ao nos despedirmos segurei o máximo que pude pra não chorar, mas desaguei na porta…rs Isabel não colaborou comigo repetindo incansavelmente “laula” e eu tendo que dizer que ela tinha voltado pra casinha dela…rs

Acho que por hoje é isso, meu tempo no computador acabou e bebê acordou. Voltarei pra minha memorização do “Sôbolos rios que vão” de Camões, do desafio #365diascomcamões hehehe Ah! Falando em Camões, passamos pelo seu túmulo no mosteiro dos Jerônimos em Lisboa, fiquei bem impressionada!

Bjo, tchau!

Trilha sonora:
J.S.Bach – Prelude
https://www.youtube.com/watch?v=U3tUphnwb38

About Neoma

Sou uma pessoa de bem com a vida, alegre, entusiasmada, atenciosa, otimista, instável...etc! Sou filha, irmã, mulher, amiga! "...faço o melhor que sou capaz, só pra viver em paz..."

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: