Primeiro trimestre do bebê

Oiii! Espero que esteja tudo bem com vocês! =)

Agora que os três meses iniciais vulgo “de perigo” passaram, assim como os enjôos; agora que pude ver por duas vezes com meus próprios olhos que havia um outro ser dentro da minha barriga e pude ouvir seu coração bater aceleradamente; agora que através de vários exames me foi afirmado por diversas vezes que está tudo como deveria ser, posso comunicar oficialmente que seremos pais! Digo, eu já me considero mãe desde que vi o primeiro teste de farmácia resultar positivo, mas se for de acordo com o ditado “mãe/pai é quem cuida/cria”, então os títulos só poderão ser utilizados a partir do meio de outubro (o nascimento está estimado +- para o dia 18).

O pré-natal foi iniciado desde que confirmamos a gravidez com um exame de urina, o que acredito ter sido na quinta semana de gestação. Usar semanas ao invés de meses para o acompanhamento do desenrolar da gestação tem sido menos problemático do que eu imaginava que seria, mas confesso que nas primeiras semanas (até recentemente) era o aplicativo do BabyCenter quem me mantinha a par do tempo! rs Estamos bem contentes com o sistema de saúde pública de Valencia, eu diria que até então foi melhor do que qualquer hospital particular que eu tenha passado no Brasil.

Ainda não sinto o bebê mexer, e apesar da minha mãe ter dito “que bebê preguiçoso” por diversas vezes, eu sei que ainda não é possível sentir pelo seu tamanho…rs Ai ai essa tecnologia que te informa hora a hora o que se passa nos bastidores do seu ventre…rs A barriga ainda está um pouco tímida, mas já está começando a ficar redondinha. Não tive nenhuma vontade ou desejo exuberante até então, nada fora do meu normal, e eu diria que fora o sono que é avassalador minha gestação tem sido bem generosa com minha pessoa.

Não estou com pressa, nem tampouco querendo que o tempo pare, cada dia tem sido um dia especial, como todos deveriam ser. Tenho me cercado de boa literatura, de boa música, de muito amor, atenção e carinho. Acho que dentre os dias de maior exaltação emocional que tive desde a concepção, eu classificaria como o número 1 ver o resultado positivo do teste de farmácia, número 2 assistir ao primeiro ultra-som e número 3 o segundo ultra-som. É muito engraçado como nunca estou 100% convicta e segura do que acontece comigo, mas nessas 3 ocasiões por um breve momento tive esses estados de exaltação que nunca saberia colocar em palavras.

Bom, acho que já falei bastante sobre o primeiro trimestre do bebê, agora vou pincelar rapidamente sobre os últimos meses desde o último post!
Mestra graduada: No começo de dezembro 2017 fui pra Dublin por 2 dias pra colar o grau do mestrado. Fiquei na casa da Cá e tive a sorte de coincidir com o aniversário de 1 ano da Una! ♥ Foi um tanto estranho voltar pra Dublin porque ao invés de ter sentido nostalgia de revisitar a cidade que me deu abrigo por quase 5 anos, senti um pouco de hostilidade. Talvez só tenha sido azar, que começou no aeroporto, mas tudo ficou bem assim que reencontrei as pessoas que tanto gosto! A graduação em si foi legal, principalmente a parte do orador irlandês falando em latim…rs Tinha bastante gente e mesmo não tendo ninguém que eu conhecesse pra me prestigiar, não me senti sozinha nem por um instante.
Visitas: Recebemos o Rafa e a Lili no começo de dezembro ♥, daí em fevereiro o Diogo, Fran, Isaac e Zélia ♥, em abril o Yuri ♥ e depois a Cá, Bru e Una ♥! A sorte na vida continua! =)
Brasil: Fomos em dezembro para o Brasil (principalmente por conta dos 80 anos da vó Nina e para o batizado do Gui) e voltamos no fim de janeiro, trazendo conosco um óvulo fertilizado! hahaha Como disse minha cunhadinha linda, Vanessa, o bebê estava esperando pra ser fabricado no Brasil…hehehe
Batizado do Guilherme: Dia 14 de janeiro foi o batizado do Gui, o Di foi padrinho com a Rita e eu fui madrinha de consagração! Fui escolhida pra apresentar o pequeninho à Nossa Senhora e por ele rezo todas as noites. ♥
Fallas: O mês de março é um mês bem peculiar em Valencia. A cidade ganha uma cara e trilha sonora bem diferente devido ao festival tradicional conhecido como “Fallas”. Achei muito interessante e como são tantos detalhes a serem citados, deixo um link pra quem tem interesse de saber o que é. Resumidamente tem muitos fogos, obras de arte espalhadas por todos os bairros, concurso de beleza tradicional para adultos e crianças, etc.

Bom, acho que é isso por enquanto!

Bjo, tchau!

20180220_181529Primeiro ultra20180423_170620-120171207_12492224879746_1643612882391811_5967379196949262252_ovó ninaIMG_0522WhatsApp Image 2018-02-18 at 14.41.0420180318_140718WhatsApp Image 2018-04-25 at 18.27.0820180422_124230

Trilha sonora:
Yamandu & Herz – Reencontro

 

 

Advertisements

About Neoma

Sou uma pessoa de bem com a vida, alegre, entusiasmada, atenciosa, otimista, instável...etc! Sou filha, irmã, mulher, amiga! "...faço o melhor que sou capaz, só pra viver em paz..."

4 responses to “Primeiro trimestre do bebê

  1. Paloma

    Que texto bacana!!!
    Parabéns pelo baby e por todas as novidades que se permite na vida!
    Muitos sorrisos Par a vocês!
    Beijinho

  2. Francinne

    Lindo amiga! Já estamos morrendo de saudades! 😘

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: